Páginas

domingo, 26 de agosto de 2012

Quando a lembrança fica..


Nunca gostei de festas de aniversário, essa coisa de ser o centro das atenções, pedir obrigada pelas felicitações e receber sem graça todos os presentes, nunca foi a minha.
Mas aquela noite foi diferente.
A festa estava animada, todos dançavam e bebiam, e eu já tinha recebido todos os presentes da noite.
Ou melhor, quase todos.
Foi quando ele apareceu em minha frente, sorriso tímido e um olhar apressado. Percorreu todo o meu corpo em milésimos. Nosso abraço demorou anos em minha cabeça, mas foram apenas segundos...

- Trouxe isso aqui para te dar.
Agarrei como quem agarra uma boia em alto mar o presente que ele estendeu até minhas mãos.
- Achei que tivesse esquecido. Eu disse.
- Não, eu não esqueceria.
- Deixa eu ver o que é. 
- Não! Não abra agora, abra depois. Depois que eu for.
- Nossa, que suspense! Está bem então.
(Suspirei atônita)
- Bom, agora tenho que ir.
- Ué, já? Fica mais um pouco.
- Não posso.
- É uma pena que não possa ficar, mas para onde vai agora?
- É uma pena eu não poder te contar. Mas foi bom vir, precisava te ver. 

Mas tenho que ir agora, e talvez eu não volte mais.
- Não o verei novamente, é isso?
(silêncio)

E ficamos ali, por logos minutos nos olhando até ele partir sem olhar para traz.
Como a festa estava no fim, alguns convidados já nem percebiam minha presença ali. Me despedi de alguns e subi apressada até o quarto para abrir o único presente que me interessava.

''Para cada vez que usá-lo, lembrar-se de mim''

Era o que estava escrito no bilhete que acompanhava o perfume.
Não entendi bem o que ele disse antes de partir, mas algo me dizia que não o veria mais.
Não consegui conter minhas lágrimas, afinal ele foi o único de qual sempre gostei, embora nunca tenha contado.
Ao sentir a fragrância, pensamentos idílicos tomaram conta de mim.
E foi assim durante noites e mais noites. Nunca mais tive noticias dele, nunca mais uma ligação, uma carta. Nada.
Mas eu podia senti-lo, pois a cada gota que usava, dele eu lembrava.
Era como se ele invadisse o meu quarto, o meu pensamento, o meu corpo, a minha alma.
E aquele perfume duraria anos até eu entender por qual motivo ele se foi, por qual motivo não me deixou ir junto.



Selva Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a todo vocês por lerem e comentarem meus textos. É muito gratificante receber elogios, e até mesmo opiniões diferentes. Isso mostra que de alguma forma eles conseguem mexer com vocês. Espero que continuem aqui comigo, sempre!
Obrigada ;**