Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

Perdendo o sono..


Acordei meio azoada, ainda sentindo vestígios de álcool no sangue.
Passei a mão pelos cabelos ainda molhados, pelo banho forçado por mim mesma ao chegar em casa.
Nem me dei ao trabalho de colocar uma roupa para dormir, encontrei-me nua, fria. Levantei, ainda era madrugada e a rua estava vazia, apenas gatunos perambulavam pelo escuro.
A água que bebi desceu tão ligeira em minha garganta, a sensação foí de achar um oásis no meio do deserto. No meu deserto. Deserto sem você, de você. Pensei.
Milhões de coisas passaram ao mesmo tempo em minha cabeça, e no meio de tudo, como se não bastasse a dor de cabeça infernal, você apareceu em meus pensamentos quase que despercebido(eu disse quase).
Dei-me conta de que segurava o copo vazio, e que recebia o ar gelado da geladeira que estava escancarada. Voltei para a cama, que estava tão gelada quanto um dia de inverno sem meias ou chocolate quente.
Tentei dormir, mas foi em vão. Tinha esquecido o quanto você me tirava o sono, o quanto você me despertava.
Olhei pela janela, os postes que outrora estava acesos, calaram-se na noite.
Amanhecia lentamente, outro dia começaria. Menos pra mim que fitava a janela com um gosto amargo na boca, você em meus pensamentos e a vontade feito um veneno de te procurar mais uma vez.
Acabei discando teu número, jamais esquecerei a sequencia ilógica, mas preferia ter digitado errado ou que desse caixa postal, desligado. Que seja!
Antes mesmo de ouvir tua voz dizendo 'alô', eu desliguei, perdi a coragem, o fôlego, me resgatei.
Você retornou, eu não atendi.
E como outras tentas vezes, jamais saberá o que eu tinha pra dizer, nem que perdi o sono só por pensar em ti.
Quanto a mim, jamais saberei o que me diria ao ouvir minha voz dizendo alô desse outro lado da linha.


Selva Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a todo vocês por lerem e comentarem meus textos. É muito gratificante receber elogios, e até mesmo opiniões diferentes. Isso mostra que de alguma forma eles conseguem mexer com vocês. Espero que continuem aqui comigo, sempre!
Obrigada ;**